Ir para o conteúdo principal

REFERÊNCIAS

CANALLI, Micaella Paola. A Formação Pedagógica de Professores Para Atuar em Ambiente Hospitalar e o Uso das Mesas Educacionais. X Congresso Nacional de Educação-EDUCERE, I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação-SIRSSE/ PUCPR-2011.

LACERDA, Ana Flavia Corrêa. Tecnologia na educação: A Formação de Professores para o uso de Ferramentas Tecnológicas em Sala de Aula. Dissertação apresentada ao Programa de PósGraduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância à obtenção do título de Mestre em Tecnologia e Gestão em Educação à Distância da UFRPE, Recife-PE, 2017.

LOPES, Sofia Isabel; CRUZ, Mário. Tecnologias para a Educação: A mesa educacional E-Blocks no processo de ensino e aprendizagem de uma criança com Trissomia 21. Revista Científica Saber e Educar Capa Nº15, 2010.

MAGALHÃES, Sthênio José Ferraz; ASSIS, Adryanne Maria Rodrigues Barreto de; Wanderley, Ana Maria Paulo; PATROCÍNIO, Cristiane Lima. O Olhar do Professor da Educação Infantil a cerca das Tecnologias Digitais: Em Cena A Mesa Educacional Mundo Das Descobertas. III Congresso Nacional de Educação-CONEDU. Revista Realize, 2016.

MARTINS, Élida Cristina Vieira. A Mesa Educacional Alfabeto e Suas Possibilidades na Educação Matemática. Trabalho de Conclusão de curso de especialização de Mídias Digitais. UFRS. Porto Alegre 2015.

NASCIMENTO, Maria do Socorro. A Tecnologia da Mesa Educacional Alfabeto a serviço na aquisição da Leitura na Educação Infantil. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal da Paraíba-UFPB. 2015. Acesso em 23 de julho e 2017.

OLIVEIRA, Elaine Gislei Camargo. Jogos Digitais na Educação Infantil: perspectivas docente e demandas para Formação. Trabalho de especialização de mídias na Educação. UFRGS. Porto Alegre 2015.

PAIVA, Alex de Souza. Estudo de Perfis Interativos em Crianças para a Formação de Pequenos Grupos de Trabalho. Dissertação de Mestrado Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, UTFP, Curitiba 2012.

ROSA, Críssia Passos. O Computador Como Ferramenta Pedagógica na Educação Infantil. Disponível:<http://connepi.ifal.edu.br/ocs/index.php/connepi/CONNEPI2010/paper/view/1018/769> Acessado em 10 de janeiro de 2018.

SANTOS, Kátia; SPIGOLON Fernanda; FONSECA Aldenir; MAYER Mariana. Práticas de Leitura e Escrita com Tecnologia. 6ª Simpósio de Hipertextos de Tecnologia da Educação. 2º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias. Aprendizagem Aberta e Invertida. Recife, 2015.

SOARES Sâmia; AMORIM Giovana. As Mesas Digitais como Recurso Tecnológico Interativo e Multidisciplinar nas Escolas de Educação Básica do Município de Mossoró-RN. Control+E Congresso Nacional sobre Tecnologias da Educação-2016.