Ir para o conteúdo principal
Pesquisa Avançada
Termos da Pesquisa
Tipo de Conteúdo

Correspondências Exatas
Persquisar Tags
Opções de Data
Atualizado depois de
Atualizado antes de
Criado depois de
Criado antes de

Resultado(s) da Pesquisa

31 resultados encontrados

Capítulo 1

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

CONTORNOS DA PESQUISA CIENTÍFICA ACERCA DAS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Luiz Carlos de Paiva (Instituto Federal de Goiás – Câmpus Anápolis) Cláudia Helena dos Santos Araújo (Instituto Federal de Goiás – Câmpus Aná...

Educação e Tecnologia
Discurso pedagógico e Tecnologias da Informação e Comunicação
Tecnologias e Educação Profissional e Tecnológica
Educação a Distância

Capítulo 2

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

FORMAÇÃO DOCENTE E COMPETÊNCIAS PARA UTILIZAÇÃO DE TDIC NA EDUCAÇÃO BÁSICA Artur Pires de Camargos Júnior DOI 10.22533/at.ed.7531918042

Formação
Professor
TDIC

Capítulo 3

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

A ATUAÇÃO DO DOCENTE DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Maria do Amparo do Nascimento Maria Aparecida Rodrigues de Souza DOI 10.22533/at.ed.7531918043

Tecnologia de comunicação e informação
Docente de História
Atuação

Capítulo 4

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NAS REDES PÚBLICAS E OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA ECONOMIA DO PAÍS Joilson Alcindo Dias DOI 10.22533/at.ed.7531918044

Professores
Contratação
Empregabilidade

Capítulo 5

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

A METACOGNIÇÃO COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA O PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: PROMOVENDO A CULTURA DO PENSAR EM SALA DE AULA Luciana Lima de Albuquerque da Veiga Maurício Abreu Pinto Peixoto Márcia Regina de Assis Pedro Henrique Maraglia D...

metacognição
educação em ciências
aprender a pensar

Capítulo 6

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

EDMODO, REDE SOCIOTÉCNICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Sandro Jorge Tavares Ribeiro Marcelo Paraíso Alves Cássio Martins DOI 10.22533/at.ed.7531918046

Edmodo
Educação Ambiental
Rede Sociotécnica
Educação Física
Formação de Professores

Capítulo 7

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: RELAÇÕES ENTRE AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Shirlei Alexandra Fetter Raquel Karpinski DOI 10.22533/at.ed.7531918047

Tecnologias
Prática pedagógica
Aprendizagem significativa

Capítulo 8

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

UTILIZANDO MEMES COMO RECURSO PEDAGÓGICO NAS AULAS DE HISTÓRIA Denise Peruzzo Rocha Cavalcanti Rita Melissa Lepre DOI 10.22533/at.ed.7531918048

memes
redes sociais
ensino-aprendizagem
história

Capítulo 9

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

AÇÃO DOCENTE DIANTE DAS PRÁTICAS COM MESAS EDUCACIONAIS INTERATIVAS Juliana Aparecida da Silva Alves Patrícia Smith Cavalcante DOI 10.22533/at.ed.7531918049

mesas educacionais interativas
ação docente
artefatos digitais
aprendizagem

Capítulo 10

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

ENTENDIMENTO INTERCULTURAL POR MEIO DE ATIVIDADES TELECOLABORATIVAS Rodrigo Schaefer Christiane Heemann DOI 10.22533/at.ed.75319180410

telecolaboração
entendimento intercultural
competência intercultural
aprendizagem de línguas online
ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras

Capítulo 11

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

O ENSINO DE CIÊNCIAS E OS RECURSOS DIDÁTICOS EM SENHOR DO BONFIM, BAHIA Adson dos Santos Bastos Alexsandro Ferreira de Souza Silva DOI 10.22533/at.ed.75319180411

Ciências Naturais
Ensino Fundamental
Tecnologias Educacionais

Capítulo 12

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL 1 DO IPOJUCA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR EDUCAÇÃO FINANCEIRA Fabíola Santos M. de Araújo Oliveira Elane Ericka Gomes do Nascimento DOI 10.22533/at.ed.75319180412

Educação Financeira
Professores de Ensino Fundamental 1
Ensino

Capítulo 13

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

INOVAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ADMINISTRAÇÃO NA FORMA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO Daniel Barroso de Carvalho Ribeiro Alana Carolina dos Santos da Silva Alane de Brito Silva Josiane Bernardo dos Santos Paixão Michael Oliveira Lima DOI 10.22533/at.ed.7...

Inovação
Ensino e aprendizagem
Técnicas de Ensino

Capítulo 14

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

O ENSINO HÍBRIDO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Helena Portes Sava de Farias Pedro Pascoal Sava Bruno Matos de Farias Ana Cecilia Machado Dias DOI 10.22533/at.ed.75319180414

Ensino Híbrido
Ensino Superior
Experiências Acadêmicas

Capítulo 15

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

MEDIAÇÃO PARA DIMINUIR A RETENÇÃO E A EVASÃO EM MATEMÁTICA POR ALUNOS DA UFVJM Flávio César Freitas Vieira Débora Pelli DOI 10.22533/at.ed.75319180415

Evasão
Retenção
Matemática
UFVJM

Capítulo 16

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

DESENVOLVIMENTO DE LABORATÓRIO REMOTO PARA SUPORTE AO ENSINO DE CONTROLE DE PROCESSOS INDUSTRIAIS PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA Luiz Ferreira Alves Dennis Brandão Fabrício Tietz DOI 10.22533/at.ed.75319180416

Laboratório Remoto
Controle de Processos Industriais
Educação a Distância na Engenharia
Protocolo de Área de Trabalho Remota

Capítulo 17

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

PARA ALÉM DA TEORIA – INTERAÇÃO SOCIAL E ATIVIDADES PRÁTICAS COMO ELEMENTOS ESSENCIAIS NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DE CURSOS HÍBRIDOS Lia Cristiane Lima Hallwass DOI 10.22533/at.ed.75319180417

Prática da Administração
Interação Social
Aprendizagem
Cursos Híbridos

Capítulo 18

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

REFLEXÃO SOBRE O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A IMPORTÂNCIA DA AÇÃO DO DESIGNER INSTRUCIONAL NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Doriane de Araújo Chaves Sara Luize Oliveira Duarte DOI 10.22533/at.ed.75319180418

Educação a distância
Design Instrucional virtual
Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Capítulo 19

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

GOOGLE DRIVE NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA Ernane Rosa Martins Luís Manuel Borges Gouveia DOI 10.22533/at.ed.75319180419

google drive
aprendizagem de línguas online
ensino

Capítulo 20

Educação e Tecnologias: Experiências, D...

METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÃO DOS DOCENTES Eliomara Cruz Itaní Sampaio de Oliveira Anne Marcelle Guimarães Sales Jefferson Martins da Costa DOI 10.22533/at.ed.75319180420