Pesquisa Avançada
Resultado(s) da Pesquisa
31 resultados encontrados
Capítulo 1
CONTORNOS DA PESQUISA CIENTÍFICA ACERCA DAS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Luiz Carlos de Paiva (Instituto Federal de Goiás – Câmpus Anápolis) Cláudia Helena dos Santos Araújo (Instituto Federal de Goiás – Câmpus Aná...
Capítulo 2
FORMAÇÃO DOCENTE E COMPETÊNCIAS PARA UTILIZAÇÃO DE TDIC NA EDUCAÇÃO BÁSICA Artur Pires de Camargos Júnior DOI 10.22533/at.ed.7531918042
Capítulo 3
A ATUAÇÃO DO DOCENTE DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Maria do Amparo do Nascimento Maria Aparecida Rodrigues de Souza DOI 10.22533/at.ed.7531918043
Capítulo 4
A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NAS REDES PÚBLICAS E OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA ECONOMIA DO PAÍS Joilson Alcindo Dias DOI 10.22533/at.ed.7531918044
Capítulo 5
A METACOGNIÇÃO COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA O PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: PROMOVENDO A CULTURA DO PENSAR EM SALA DE AULA Luciana Lima de Albuquerque da Veiga Maurício Abreu Pinto Peixoto Márcia Regina de Assis Pedro Henrique Maraglia D...
Capítulo 6
EDMODO, REDE SOCIOTÉCNICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Sandro Jorge Tavares Ribeiro Marcelo Paraíso Alves Cássio Martins DOI 10.22533/at.ed.7531918046
Capítulo 7
TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: RELAÇÕES ENTRE AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Shirlei Alexandra Fetter Raquel Karpinski DOI 10.22533/at.ed.7531918047
Capítulo 8
UTILIZANDO MEMES COMO RECURSO PEDAGÓGICO NAS AULAS DE HISTÓRIA Denise Peruzzo Rocha Cavalcanti Rita Melissa Lepre DOI 10.22533/at.ed.7531918048
Capítulo 9
AÇÃO DOCENTE DIANTE DAS PRÁTICAS COM MESAS EDUCACIONAIS INTERATIVAS Juliana Aparecida da Silva Alves Patrícia Smith Cavalcante DOI 10.22533/at.ed.7531918049
Capítulo 10
ENTENDIMENTO INTERCULTURAL POR MEIO DE ATIVIDADES TELECOLABORATIVAS Rodrigo Schaefer Christiane Heemann DOI 10.22533/at.ed.75319180410
Capítulo 11
O ENSINO DE CIÊNCIAS E OS RECURSOS DIDÁTICOS EM SENHOR DO BONFIM, BAHIA Adson dos Santos Bastos Alexsandro Ferreira de Souza Silva DOI 10.22533/at.ed.75319180411
Capítulo 12
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL 1 DO IPOJUCA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR EDUCAÇÃO FINANCEIRA Fabíola Santos M. de Araújo Oliveira Elane Ericka Gomes do Nascimento DOI 10.22533/at.ed.75319180412
Capítulo 13
INOVAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ADMINISTRAÇÃO NA FORMA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO Daniel Barroso de Carvalho Ribeiro Alana Carolina dos Santos da Silva Alane de Brito Silva Josiane Bernardo dos Santos Paixão Michael Oliveira Lima DOI 10.22533/at.ed.7...
Capítulo 14
O ENSINO HÍBRIDO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Helena Portes Sava de Farias Pedro Pascoal Sava Bruno Matos de Farias Ana Cecilia Machado Dias DOI 10.22533/at.ed.75319180414
Capítulo 15
MEDIAÇÃO PARA DIMINUIR A RETENÇÃO E A EVASÃO EM MATEMÁTICA POR ALUNOS DA UFVJM Flávio César Freitas Vieira Débora Pelli DOI 10.22533/at.ed.75319180415
Capítulo 16
DESENVOLVIMENTO DE LABORATÓRIO REMOTO PARA SUPORTE AO ENSINO DE CONTROLE DE PROCESSOS INDUSTRIAIS PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA Luiz Ferreira Alves Dennis Brandão Fabrício Tietz DOI 10.22533/at.ed.75319180416
Capítulo 17
PARA ALÉM DA TEORIA – INTERAÇÃO SOCIAL E ATIVIDADES PRÁTICAS COMO ELEMENTOS ESSENCIAIS NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DE CURSOS HÍBRIDOS Lia Cristiane Lima Hallwass DOI 10.22533/at.ed.75319180417
Capítulo 18
REFLEXÃO SOBRE O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A IMPORTÂNCIA DA AÇÃO DO DESIGNER INSTRUCIONAL NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Doriane de Araújo Chaves Sara Luize Oliveira Duarte DOI 10.22533/at.ed.75319180418
Capítulo 19
GOOGLE DRIVE NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA Ernane Rosa Martins Luís Manuel Borges Gouveia DOI 10.22533/at.ed.75319180419
Capítulo 20
METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÃO DOS DOCENTES Eliomara Cruz Itaní Sampaio de Oliveira Anne Marcelle Guimarães Sales Jefferson Martins da Costa DOI 10.22533/at.ed.75319180420