Ir para o conteúdo principal

Adicionar foto para carteira de estudante ou crachá

1) Acesse o sistema

Em um navegador web acesse https://integra.ouropreto.ifmg.edu.br, e digite seu usuário e senha do idIFMG.

image-1620753804593.png

 
2) Localize a pessoa

 

No menu Identificação selecione o tipo de identificação que a pessoa utiliza, carteira de estudante para alunos, crachá para taes e docentes, ou cartão restaurante para os demais vínculos.

image-1661782745208.png

 

Você pode localizar uma pessoa digitando parte de seu nome na barra de filtros e pressionando Enter. Após pressionar Enter, como demonstrado na imagem abaixo todas as pessoas que tiverem o valor digitado em qualquer parte do nome serão exibidas. 

Após localizar a pessoa, clique no botão "Ver/Alterar foto" na ultima coluna da linha desejada.

image-1661783201217.png

 

3) Caso seja seu primeiro acesso, autorize o navegador a utilizar a web cam

 

Na primeira vez que essa funcionalidade for utilizada é necessário autorizar o navegador a usar a câmera do seu dispositivo. Para isso clique no botão "Permitir" como indicado na imagem abaixo. 

 

image-1661784721835.png

 

4) Atualize a foto utilizando a câmera do seu dispositivo ou envie o arquivo de uma foto já existente.

 

A seguir você deve escolher uma das duas opções para atualização da foto, você pode atualiza-la capturando uma nova foto com a câmera de seu dispositivo, ou enviando um arquivo já existente que esteja armazenado em seu dispositivo.

Opção 1: Para atualizar tirando uma nova foto com a câmera, clique no botão "Fotografar" como indicado na imagem abaixo, caso a foto não tenha ficado como desejado clique no botão "Cancelar captura" e será possível tirar uma nova foto clicando novamente no botão "Fotografar". Na sequência clique no botão "Salvar" e a foto desta pessoa sera atualizada e já estará sendo exibida em carteira de identificação.

 

image-1661785548791.png

Opção 2: Caso queira atualizar a foto utilizando um arquivo que esteja armazenado em seu dispositivo, clique em "Escolher arquivo" como na imagem abaixo e selecione o arquivo da foto. A foto do arquivo será exibida logo abaixo do botão escolher arquivo, caso essa seja realmente a foto desejada clique no botão "Salvar" e a foto desta pessoa sera atualizada e já estará sendo exibida em sua carteira de identificação.

 

image-1661786216135.png