Como participo de uma videoconferência/aula síncrona a partir de um link [no computador]?

Neste exemplo, vamos ilustrar a seguinte situação:

"O professor de sociologia ministrará uma aula remotamente e decidiu utilizar o Microsoft Teams. Ele possui uma lista com o email de todos os estudantes e, após agendar, ele encaminha um link de convite para o seu email (ou por outro canal de comunicação). O que você deve fazer é, a partir do link, assistir a aula no dia e horário marcados."

image-1629501673635.png

image-1629501807364.png

Após clicar sobre o link, você será levado para uma página onde pode escolher como acessar:

A) Você pode baixar o aplicativo para o seu computador (Clique aqui para saber como).

B) Pode abrir no navegador (não precisa instalar, clique aqui para saber como acessar)

C) Se já possui o programa instalado no computador, pode simplesmente optar por abrí-lo.

image-1629502707764.png

Passo 2: Clique em "Continuar neste navegador" (neste exemplo não faremos a instalação)

Passo 4: Digite seu nome completo, desligue seu microfone e/ou câmera e clique em INGRESSAR AGORA.

Obs:  Como boa prática, para evitar interrupções ou ruídos, mantenha o seu microfone desligado ao ingressar.

image-1629504765509.png

É necessário PERMITIR que o Teams utilize o microfone e câmera de seu computador, conforme imagem abaixo:

Após clicar em permitir, você terá ingressado na videoconferência/aula síncrona:

1. É possível habilitar e desabilitar a sua câmera.

2. É possível habilitar e desabilitar o seu microfone.

3. É possível compartilhar sua tela, escolhendo na tela que se expande qual arquivo deseja apresentar.

4. É possível entrar em tela cheia, iniciar a gravação da reunião (somente o professor), mostrar anotações da reunião, encerrar a reunião e outras opções.

5. É possível levantar a mão para pedir a palavra.

6. É possível abrir o chat da reunião e interagir com os participantes.

7. É possível visualizar os participantes e adicionar novos.

8. Ao clicar no ícone vermelho, você sairá da videoconferência/aula síncrona.