O que são Equipes no Teams e como acessá-las?

De acordo com a Microsoft, no Teams as equipes são grupos de pessoas reunidos para trabalhos, projetos ou interesses comuns. O Teams consiste em dois tipos de canais: padrão (disponível e visível a todos) e privado (conversas focadas e privadas com um público específico).

No IFMG, para a realização das aulas síncronas, são criadas equipes privadas onde o professor possui permissão para controlar os acessos, incluir/excluir outros responsáveis (chamados de proprietários) e também incluir/excluir estudantes.

Estudantes também podem criar equipes para estudos e realização de trabalhos.

COMO INGRESSAR EM UMA EQUIPE?

Ao acessar o Teams, você deve clicar no menu EQUIPES, localizado do lado esquerdo da tela. Você verá que no centro da tela aparecerão as equipes das quais você faz parte. Cada uma delas representa uma disciplina ou projeto.

image-1626381561848.png

Para visualizar o conteúdo da equipe, clique sobre ela. Neste exemplo, acessaremos a equipe "Matemática III".

image-1626381929768.png

Ao clicar sobre a imagem que representa a equipe, você terá acesso a todo o seu conteúdo. A região em azul indicada pela seta, mostra onde você deverá clicar para assistir a aula síncrona agendada previamente pelo seu professor.

image-1626382058171.png