Ir para o conteúdo principal

Cronograma de elaboração do PIT/RIT

O cronograma define os prazos para elaboração e validação dos PIT/RITs de um campus. Deve existir um cronograma para o PIT e outro para o RIT em cada período letivo. 

 

Responsável: Administrador Atividade Docente Local

 

1) Visualizar os cronogramas cadastrados

 

No Suap acesse o menu Gestão de Pessoas -> Atividade Docente -> Cronogramas. Será exibida a listagem de cronogramas como na imagem abaixo.

image-1660736345838.png

 

2) Adicionar novo cronograma

 

Após acessar a listagem do passo anterior, utilize o botão "Adicionar Organização Docente" para cadastrar uma nova organização.

image-1660737375602.png

Na tale seguinte:

  1. Caso nesse período letivo o campus possua uma tabela de atividades local que complementa a tabela global, selecione entre as tabelas previamente cadastradas.
  2. Selecione a qual período letivo esse cronograma pertence. 
  3. Informe se o cronograma que está sendo cadastrado define os prazos para elaboração do PIT ou do RIT. Para cada período letivo deve ser cadastrado um cronograma para o PIT e outro para o RIT. Não é possível cadastrar mais de um cronograma do mesmo tipo para um semestre letivo.
  4. Preencha os prazos deste cronograma:
    1. Início e fim do preenchimento: Prazo que os docentes do campus possuem para elaborar o PIT ou o RIT e enviar para analise da área/departamento.
    2. Início e fim da analise da área/departamento: Prazo que os responsáveis pela organização docente (área, curso ou departamento) possuem para fazer a avaliação dos PITs ou RITs  e valida-los e publica-los ou os devolverem para revisão pelo elaborador. Caso o campus deseje que seja possível fazer a avaliação assim que o docente enviar para avaliação basta definir como data inicial desta etapa a mesma data de início do preenchimento. 
    3. Início e fim da revisão pelo docente: Prazo que o docente possuí para fazer as revisões recomendadas pela sua área/curso/departamento. Para que ele possa realizar a revisão assim que ele for notificado da necessidade, basta definir como data inicial a mesma data utilizada para o prazo de início da analise. Somente o o docente que teve o pit/rit devolvido pela área para revisão que pode editá-lo.
    4. Fim da avaliação: Prazo final para que o responsável pela organização docente faça a avaliação após as revisões realizadas pelo docente.
  5. Clique em Salvar para finalizar o cadastro, ou Salvar e adicionar outro(a) para concluir esse cadastro e já iniciar outro.

image-1660737581247.png

 

3) Alterar um cronograma já cadastrado.

 

Para alterar os prazos de um cronograma já cadastrado, após acessar a listagem, na linha correspondente ao cronograma que deseja alterar, clique no segundo botão como indicado na imagem abaixo.

image-1660739398296.png

Na tela seguinte, edite as informações que desejar e clique em "Salvar" para concluir a modificação. 

image-1660739498468.png