Estou matriculado em um curso FIC. Como posso obter o idIFMG?

Para obter o idIFMG, o usuário matriculado em curso FIC precisa:

• estar devidamente matriculado e cadastrado no Integra (verificar com a Coordenação do Curso);
  • criar sua IdIFMG via INTEGRA;

Passo a passo para realizar o cadastro idIFMG

1. Em um navegador web acesse https://integra.ouropreto.ifmg.edu.br

2. Em "Ainda não possui idIFMG", clique em "Clique aqui" e faça seu cadastro, como mostra a imagem:

image-1629416699844.png

3. Escolha o seu vínculo (Aluno FIC), digite seu cpf, data de nascimento e clique em Confirmar.

image-1661944607290.png

4. Confira se seu nome aparece adequadamente na Tela. Se estiver correto, cadastre uma nova senha.

Esta senha deverá conter, pelo menos, 8 caracteres contendo letras, números e pelo menos uma das letras deve ser maiúscula.

5. Ao finalizar o cadastramento da senha, o sistema voltará à tela inicial e exibirá no topo o seu usuário.

ATENÇÃO: Esta senha será a mesma utilizada para acessar computadores rede wifi do campus.