Ir para o conteúdo principal

Cadastro de visitantes para acesso à Rede Wi-Fi IFMG-Visitantes

Visitantes que não possuem vínculo direto com o IFMG podem acessar temporariamente a rede de internet Wi-Fi do IFMG Campus Ouro Preto. O acesso é válido por 7 (sete dias).

 

QUEM PODE REALIZAR O CADASTRO?

O cadastro de visitantes para acesso à rede Wi-Fi IFMG-Visitantes pode ser realizado por qualquer servidor TAE e/ou DOCENTE lotado no IFMG-Campus Ouro Preto

DADOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO

Para cadastrar um usuário visitante, é necessário ter em mãos os seguintes dados:

  • Nome completo 
  • CPF
  • Email do visitante
  • Nome da Instituição de Origem

 

COMO CADASTRAR UM VISITANTE PASSO-A-PASSO?

PASSO 1:  Acesse https://integra.ouropreto.ifmg.edu.br/ e no menu Wi-Fi visitantes clique em Cadastrar Visitante.

image-1663692823502.png

PASSO 2: Digite o CPF do usuário visitante e clique em CONFIRMAR.

 

PASSO 3:  Preencha o formulário abaixo. A senha não poderá possuir partes do nome da pessoa ou usuário, deve conter no mínimo 8 caracteres, sendo obrigatório o uso de letras minúsculas, maiúsculas, e números. Caracteres especiais são opcionais. Após o preenchimento, clique em CONFIRMAR.

image-1663694303689.png

 

PASSO 4: Após a confirmação do cadastro, o sistema exibirá a mensagem abaixo, informando o usuário do visitante e o período de validade da senha/acesso.

image-1663694653263.png

 

ATENÇÃO: O visitante deve estar previamente cadastrado pelo servidor ou setor responsável por acompanhá-lo na instituição.

OBSERVAÇÃO: Em caso de problemas com usuário e senha, sugerimos seguir os procedimentos de cadastramento de nova senha disponíveis em https://manuais.ouropreto.ifmg.edu.br/books/idifmg-login-institucional-ifmg-ouro-preto-sistema-integra/page/esqueci-a-senha-idifmg-como-faco-para-recuperar

 

 

Dúvidas ou problemas? Procure o Setor de TI do IFMG Campus Ouro Preto!